quinta-feira, 22 de abril de 2010

SR BARRETO

Sr Barreto foi aposentado compulsoriamente aos 70 anos. Ficou muito brabo. Tudo o que ele queria era continuar trabalhando, só isso. Mas não, a lei é clara: aos 70 anos, casa!!! Você não serve pra mais nada... Sr Barreto não consegue entender. Nem eu. Magro, altivo, negro, bonito, Sr Barreto era o faxineiro, vigia, servente, e...jardineiro do posto de saúde onde trabalho há 20 anos. Sr Barreto limpava minha mesa, a única que sobrou, "dotora", do tempo do seu pai. Foi proibido de lavar meu carro, coisa que ele fazia por prazer, sem ser solicitado, e sem ganhar nada por issso. Na última semana Sr Barreto meu deu 5 rosas vermelhas, e me disse para que as colocasse junto aos meus "santos". Foi o que fiz. Acendi tambem uma vela, e pedi por ele. Cheguei nesta semana e não o encontrei. É muito difícil não encontrar as pessoas que amamos onde elas sempre estão, ou... deveriam estar.  Olhei os jardins daquela unidade pública de saúde. Lembrei  Sr Barreto agachado cuidando daquelas flores, fora do seu horário e sem nada ganhar por issso. Suas rosas continuam lá e aqui junto dos meus "santos" e do meu coração. É, o mundo é muito, muito estranho as vezes.

4 comentários:

  1. Querida, dessa tua crônica, tão verdadeira e cruel - porque real, retiro para mim essa pérola:

    "É muito difícil não encontrar as pessoas que amamos onde elas sempre estão, ou ... deveriam estar".

    Quando desconfio - até mesmo em razão da minha vivência pessoal - que incorporei essa reflexão ... percebo o longo trajeto que falta percorrer.
    Bj e obrigado,
    Zpaulo

    ResponderExcluir
  2. MOVIMENTO VOLTA SR BARRETO!!!

    EU VOTO!!!!

    ResponderExcluir
  3. É rapaziada, reforma à CLT ! Galera do direito vai entender, rsrs .

    ResponderExcluir