domingo, 18 de abril de 2010

Texto meu

DEFINITIVAMENTE ESTOU MAIS PARA POLICARPO QUARESMA DO QUE PRA MACUNAÍMA OU  SEMPRE FUI DA TRUPE DE DOM QUIXOTE

Relinche Roncinante
sua impaciência tem lugar e hora.
Faça um coro batendo suas patas,
e me aguarde.
Ando exausto dessas megadoses de realidade,
espelho inclemente
que teima em refletir uma única face de mim,
e a que menos gosto.
Sancho Pança. amigo querido,
fiel escudeiro, aval incondicional
desse meu jeito de estar na vida.
Vá limpando a minha espada
enquanto me despeço
da mesmice das pessoas rasas e de universo curto.
 O Cavaleiro da Triste Figura
vai despindo seus últimos paramentos de pessoa bem adaptada,
pra assumir de vez seu uniforme, disforme, esquisito,
traje de gala dos meus desejos.
Vamos partir em breve,
pra bem mais perto da grandeza de nossas verdades.
A pureza delas é a única coisa que ainda vale a pena.
( Quanta saudade de mim )
Avise ao Castelo e à Dulcinéia
que os meus sonhos não morreram
que não perdi a delicadeza
e que estou mais romântico do que nunca.
Comunique a todos os moinhos de vento do caminho
que acreditar no meu delírio
continua sendo a minha unica arma, e que,
graças ao bom deus,
toda a minha doce loucura está de volta.
Com ela estarei limpo, liberto e inteiro novamente.
Pronto.
Com a indispensável indignação
pra lutar contra tudo que fuja da nobreza
( sou um nobre fidalgo!!!)
dos gestos e sentimentos;
contra a pseudo-calma que resfria a alma;
contra a comodidade morna e pegajosa
que asfixia os nossos mais dignos projetos;
contra este deserto e esta pobreza de interesses;
contra todos os tiranos da normalidade medíocre.
Resta pouco, meu amigo, acredite.

4 comentários:

  1. KCT !!!!!!!!!!!!!!!
    Benditos Muriel e Zé Paulo pela idéia do blog!
    Só assim mesmo pra fazer a minha mãe ir desenterrando esses TESOUROS INÉDITOS!!!

    Mãe, fiquei inteiramente contemplada pelo seu texto. Mesmo!
    Sejamo-nos tds Sancho Pança um do outro. E por dentro, cultivemos nosso Precioso Dom Quixote!

    ResponderExcluir
  2. Tia, que máximo esse blog!!! AMEI, sério =)

    Esse post foi um dos que mais gostei... Adoro Dom Quixote, e até me deu uma vontade de pegar meu livro em MP pra reler. (rs)

    Não sabia que vc tava postando direto, mas agora que sei vou vir aqui sempre! Mil beijos da sua mais nova afilhada (que tanto te ama), Rafa.

    ResponderExcluir
  3. Suzana, texto completamente quixotesco! Tava guardado, desde sempre, à espera desse blog pra ser compartilhado com todos nós.
    Bj.
    Zpaulo

    ResponderExcluir