quinta-feira, 29 de abril de 2010

SUAVIDADE

Por que as pessoas boas tem cheiro de talco?????

4 comentários:

  1. Tua indagação me permite recordar minha inesquecível amiga Cassilda, de Curitiba. Era impossível para mim cantar em Curitiba sem estar com Cassilda. Incrível é que, desde meu primeiro encontro com ela, junto com a percepção de que era uma pessoa extremamente generosa, notei o cheiro de talco. Te digo mais, era talco infantil. E o cheiro tomava conta de todo o apto. Acho que é vibração infantil, primeva, inocente que teima em permanecer apenas nas pessoas generosas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Zé, seu comentário me fez lembrar quando um dia numa crise existencial disse a minha mãe que achava que tinha perdido toda a minha inocência. Perguntei, então, se ela achava que existia alguma possibilidade de resgatá-la, e ela exalando todo o cheirinho de talco possível, me respondeu, como se já tivesse pensado mt no asssunto:
    - Pode sim, filhote. A gente resgata a inocência pelo afeto.

    Com o tempo e a cada dia isso faz mais sentido pra mim. Quanto mais puro melhor...

    ResponderExcluir
  4. Penso que o olfato sempre remete aquele nosso melhor momento de estar com o mundo. Como quando lembro do cheiro da vitrola de couro que tinha lá em casa em Sampa. E dos alecrins quando chegava em minha casa recem construída em Paty. Já pedindo licença, como diz o Lucas: "Teu cheiro é aquela agulha da infância. Penetro nele e transfixo"

    ResponderExcluir