domingo, 9 de maio de 2010

Érico Veríssimo um dia disse:



“ Desculpem-me, mas não não sou grave.”



Érico, pai de Luiz Fernando ..., os Veríssimos.



Digo eu, modestamente:



- Desculpem as gargalhadas fora de hora e, junto delas, e principalmente, o exagero das confissões e intimidades, nesses tempos em que todos estão a preferir conversas mais amenas e menos complicadas.

Sinto muito, mais uma vez, mas sou complexa, profunda e grave.

Vocês são personagens de uma história que tento inventar todo dia, para ser e estar mais leve. Mas de longe essa é a personagem que desempenho com maior facilidade.

Houve uma época em que até Deus andava de saco cheio com a minha incompetência com a vida e me estranhando muito.

Venho pretendendo sair do rascunho de mim mesma e me passar a limpo. Aos 52 anos entendo que a hora é essa. Quero limpar a página, e com ela em branco, poder imaginar que posso recomeçar.

2 comentários:

  1. Li uma vez uma frase mais ou menos assim:
    "O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nele repousa a esperança"
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que recomeçar mãe.
    Passar a limpo!
    Vc que me ensinou que passar a limpo é meditativo, fundamental, transformador.

    É muito linda a sua força.

    Transborda e faz a gente se sentir forte tb.
    Te amo mãe querida.

    ResponderExcluir